5ª Semana do Bebê se despede no Recife Antigo de Coração

A 5ª Semana do Bebê do Recife chegou ao fim, neste domingo (26), durante a edição do mês de maio do Recife Antigo de Coração. Além dos polos esportivo, cultural e infantil, que já são tradicionais todo último domingo do mês, o Bairro do Recife recebeu atividades voltadas para a Primeira Infância realizadas pela Prefeitura do Recife.

Na Rua do Bom Jesus, foram apresentados os benefícios do convívio das crianças com animais de pequeno e grande porte, além de palestras e rodas de diálogo. As intervenções assistidas com animais foram realizadas em parceria com o grupos EquoAmar e o Centro de Equoterapia da Polícia Militar. A fonoaudióloga e doutora em Linguística Ana Paula Samico também estava presente.

A Avenida Rio Branco recebeu a exposição fotográfica Outros Olhares, parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e a ONG Deficiente Eficiente. Ao lado, um ponto de vacinação contra a gripe, montado pela Secretaria de Saúde do Recife, estava imunizando os grupos prioritários.

A carioca Andréa Sá, de 49 anos, está no Recife desde a última quinta-feira e aproveitou o domingo de sol para conhecer o bairro mais antigo da cidade. “Eu estou com uma excursão e estamos todos encantados. É impressionante uma programação tão grande e de graça”, comentou.

O Recife Antigo de Coração é uma opção para toda a família e todos os gostos. Muitos já aproveitam a Ciclofaixa de Turismo e Lazer para chegar até o bairro. Na Avenida Alfredo Lisboa, em frente ao Marco Zero, o polo cultural contou com os shows de Adriana B, Carol Levy e Tio Bruninho. O encerramento da noite ficou por conta da Orquestra Criança Cidadã.

O Polo Infantil contou com brinquedos infláveis, recreação e contação de histórias.   “Sempre digo para as minhas filhas que elas precisam conhecer a cidade em que moram, conhecer a nossa história. Hoje, resolvi trazê-las e estamos amando. É um domingo ideal para todas as crianças”, destacou a estudante Natasha Monteiro, de 39 anos, que estava com as filhas Maria Cecília e Maria Laura, de 10 e 3 anos, respectivamente.

Para os mais esportistas, o Recife Antigo de Coração ofertou parkour, crossfit, vôlei, futebol, basquete e Fit Dance, tudo na Avenida Marquês de Olinda. Já na Rua da Moeda, o espaço foi dedicado à dança. Os mais variados estilos foram apresentados no Dançando na Rua, realizado em parceria com Andréa Carvalho.

O Recife Antigo de Coração acontece todo último domingo do mês e é realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário