Praia do Patacho – você precisa saber {roteiro perfeito}

Praia do Patacho – você precisa saber {roteiro perfeito}

A Praia do Patacho fica na Rota Ecológica dos Milagres. Portanto é uma Praia de fácil acesso e bastante tranquila na parte que fica afastada das barracas. Antes de visitá-la, dê uma olhada na tábua de maré para aproveitar ao máximo as piscinas naturais que são formadas na maré baixa. Inegavelmente, uma das praias mais bonitas do Brasil.

Praia do Patacho Dicas primordiais para sua viagem
@dbarreto

Portanto com areias claras, água translúcida e coqueiros vistosos ao fundo, a praia do Patacho é quase deserta e ideal para quem busca tranquilidade. Sem dúvida é a oportunidade para se reconectar com a natureza e aproveitar toda a paz que ela pode proporcionar.

Como chegar em São Miguel dos Milagres
Onde ficar em São Miguel dos Milagres
O que fazer em São Miguel dos Milagres
Praias de São Miguel dos Milagres

Mapa de turismo de Patacho

Como chegar em Patacho

Balsa do rio Manguaba



Vindo de Recife, pegue a PE-060 até a Maragogi, a cidade que faz fronteira com o estado de Pernambuco. Então siga pela AL-101 Norte até Japaratinga, onde você vai pegar a balsa do rio Manguaba. Em resumo: uma vez em Porto de Pedras, basta seguir as placas indicativas para Patacho.

Transfer Recife Praia do Patacho

Transfer Recife Praia do Patacho

Quando ir para Praia do Patacho

Transfer Recife Praia de Patacho

Temos sol o ano todo, mas costuma chover mais em maio e junho (mas mesmo assim existem vários dias ensolarados). A Praia do Patacho pertence ao município de Porto de Pedras, aliás ele fica a 10 km de São Miguel dos Milagres. Inegavelmente um paraíso!

Tábua da maré na Praia do Patacho

Para curtir as melhores experiências na Praia do Patacho é preciso saber quando a maré vai estar mais baixa. É nas marés baixas que surge uma outra praia ainda mais bonita.

Onde ficar em Patacho

1. Pousada Reserva do Patacho

Pousada Reserva do Patacho
@pousadareservadopatacho
Pousada Reserva do Patacho
Pousada Reserva do Patacho
A Pousada Reserva do Patacho é um oásis de tranquilidade e beleza situado na deslumbrante costa de Alagoas, Brasil. Aninhada em meio a uma paisagem paradisíaca, esta pousada encanta os visitantes.

Com áreas de 45m² a 220m², a pousada conta com camas king e super king size, TVs de 43 a 51 polegadas, ar condicionado Split, frigobar oferecendo conforto com um toque rústico. Em nosso restaurante, o Cokoloco, você pode desfrutar de uma saborosa comida regional e de uma exuberante vista para o mar. Com toda a certeza, sinta-se integrado à natureza.

2. Pedras do Patacho

Pedras do Patacho
@pedrasdopatacho
Pousada Pedras do Patacho, Alagoas
Pousada Pedras do Patacho, Alagoas
A Pousada Pedras do Patacho, localizada em Porto de Pedras, é um verdadeiro refúgio tropical que combina beleza natural, conforto e hospitalidade calorosa.

Proporcionamos memórias únicas e inesquecíveis aos nossos hóspedes, através da entrega de experiências sensoriais exclusivas. Enfim, um mimo a sua altura!

Então, nossos pilares são baseados no design, carinho humano, gastronomia, sustentabilidade e responsabilidade social. Dessa forma temos um forte compromisso com a comunidade na qual estamos inseridos.

3. Pousada Rota Ecológica

Rota Ecológica
@pousadarotaecologica

Destino romântico, a pousada une aconchego, charme e conforto na belíssima Rota Ecológica dos Milagres – Alagoas. Primordialmente um refúgio de experiências gastronômicas, acomodação e lazer em plena integração à exuberante natureza.

4. Kasa Karapató

Kasa Karapató
@kasakarapato

Aconchegante e pessoal, nós pensamos em todos os detalhes para tornar sua experiência mais prazerosa. Assim sendo um lugar mágico para sua estadia. 

O que fazer em Patacho

Sem dúvida, é um destino perfeito para quem ama água fresca e paisagens de tirar o fôlego. Só para exemplificar separamos umas dicas pra você. Isto é Nordeste!

1. Conhecer o Farol de Porto de Pedras
2. Visitar a Vila Tatuamunha
3. Apreciar o centro de Porto de Pedras;
4. Relaxar na Praia
5. Outras praias na vizinhança

Onde comer na Praia do Patacho

Em resumo, se você está procurando um motivo para ir para praia do Patacho, acrescente a culinária no topo da sua lista. Dessa forma temos opções para todos os gostos e bolsos. Veja a nossa seleção com os melhores lugares para comer por aqui.

1. Casa da Praia Restaurante
2. Restaurante Mangute Bain
3. Empório Patacho
4. Restaurante Sonhos do Patacho
5. Peixada da Marinete

O que fazer em Patacho (dicas e passeios)

Ficar na praia sem fazer nada não tem coisa melhor para recarregar suas energias e voltar renovado(a). Se você está precisando de férias, esse é o local perfeito com toda a certeza. Em outras palavras, agora tome nota de algumas coisinhas que você pode fazer para deixar sua viagem ainda melhor. Além disso você pode conhecer:

1. Conhecer as piscinas naturais de patacho;
2. Dar um pulinho para ver o pôr do sol;
3. Conhecer a praia de laje;
4. Visitar Tatuamunha e o projeto peixe-boi;
5. Farol de Porto de Pedras;
6. Passeio de Paramotor.

Força e eletricidade na Praia de Patacho

Em Patacho a voltagem padrão é 220V, porém, algumas pousadas oferecem tomadas nas duas voltagens. Além disso, você também encontra facilmente em lojas de material elétrico transformadores de voltagem portáteis caso queira comprar.

Mapa com a rota de Recife até Praia do Patacho

7 fotos da praia do Patacho. Certamente para você se apaixonar

1. Beleza Naturais de Alagoas

Beleza Naturais de Alagoas
@caalvesfoto

2. Antes de tudo venha curtir o mar

Venha curtir o mar
@casaseriguela

3. Inegavelmente de água salgada e alma lavada

De água salgada e alma lavada
@marjoriec15

4. No litoral do Nordeste

No litoral do Nordeste
@vanessa_oliveiraborges

5. Na praia do Patacho

Na praia de Patacho
@kelinutri

6. Eu e você ao som das ondas do mar

Eu e você ao som das ondas do mar
@giselazenerato

7. Me cerco de energia positiva com toda a certeza da vida

Me certo de energia positiva
@mijangadeiro



Dicas de Pernambuco

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário