O que fazer em recife [Guia Prático]

Centro do Recife
Centro do Recife

O Recife é mesmo uma cidade multicultural para todos. Inegavelmente na capital de Pernambuco, há programação pra tudo o que é gosto e pra tudo o que é idade. Enfim, eventos, parques, praças, espaços públicos e privados oferecem atividades durante todo o ano para pais e filhos.


Sítio da Trindade

Sítio da Trindade Recife

Local que remete ao século XVII, quando serviu de foco de resistência contra a invasão holandesa e posteriormente se transformou em sítio particular, com um elegante chalé do século XIX ao centro. Atualmente é um parque público e é palco do principal polo de São João da cidade, com arraial de quadrilhas, palco para shows, parquinho de diversões, barracas de comida e cidade cenográfica.

Endereço (ou região): Estrada do Arraial, 3259 – Casa Amarela
Quanto custa: Grátis
Por que vale a pena ir com as crianças? Área verde e eventos culturais atraentes para os pequenos.
O que o espaço oferece: Área verde para caminhadas e, no casarão, atividades artísticas (apresentação e ensino)
Qual o diferencial do local: Apresentação de histórias para crianças, feira de artesanato e brechó.
Alguma dica valiosa para as mães aproveitarem ao máximo o local com as crianças? No final do ano sempre há eventos natalinos no Sítio, com pastoris, atrações folclóricas e recreação para as crianças. De fato, vale a pena conferir a programação!


Parque da Jaqueira em Recife

Parque da Jaqueira

Em área nobre da cidade, o parque conta com equipamentos de esportes, pista de bicicross, brinquedos infantis, eco núcleo com atividades infantis de educação ambiental. Excelente para passeios em família, piqueniques ou em seguida aproveitar as excelentes opções de comidas e cafés nos arredores.

Endereço: Bairro da Jaqueira, entre a Rua do Futuro e a Avenida Rui Barbosa
Quanto custa: Grátis
Por que vale a pena ir com as crianças? Ótimo lugar para usar patins e skates ou relaxar na sombra das árvores com seu livro favorito.
O que o espaço oferece: Área verde, parques infantis, pistas de skate e patins, pista de cooper, ciclo faixa, além de academia ao ar livre.
Qual o diferencial do local: Pistas de patins e skate
Alguma dica valiosa para as mães aproveitarem ao máximo o local com as crianças? Existem alguns projetos que acontecem nos parques de Recife, como os do grupo “As Trovadoras”, que fazem um “piquenique literário” com as crianças. Os eventos acontecem  em vários locais de Recife, inclusive a Jaqueira e o Jardim Botânico.

Jardim Botânico do Recife

Jardim Botânico do Recife

Considerado o melhor das regiões Norte-Nordeste e o 5º melhor do Brasil, certamente o Jardim Botânico do Recife é um agradável passeio para a família com descobertas e aprendizado em suas trilhas, jardim sensorial e atividades oferecidas. Possui mediação com arte educadores e oficinas infantis.

Endereço: BR-232, KM 7,5, Curado (lado oposto ao Comando Militar do Nordeste)
Quanto custa: Grátis
Por que vale a pena ir com as crianças? Fugir da agitação da cidade e curtir alguns momentos em meio à natureza
O que o espaço oferece: Recentemente restaurado, o Jardim conta comsete jardins temáticos (Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Sensorial e  PlantasTropicais). A mata atlântica que cerca o Jardim Botânico permite ao público experimentar o microclima de uma floresta tropical, assim como apreciar flores e frutos nativos.
Qual o diferencial do local: O Jardim Botânico do Recife foi eleito um dos 5 melhores do Brasil.
Alguma dica valiosa para as mães aproveitarem ao máximo o local com as crianças? Usar calça comprida, tênis, repelente e protetor solar. Não há comércios próximos, então precisa levar lanche e água.

Atendimento Online Recife Passeios


Ciclovia aos domingos e feriados, das 7h às 16h

Passeio de Bicicleta no Recife Antigo

Endereço: Antes de tudo é importante dizer que a ciclofaixa corta 31 bairros da Cidade, interligando as zonas Norte, Sul e Oeste, totalizando 36,5 quilômetros de faixa exclusiva. O ponto de convergência entre as três rotas é o Marco Zero, no Recife Antigo.
Quanto custa: Grátis (O aluguel de bicicletas custa de 20 a 25 reais por duas horas).
Por que vale a pena ir com as crianças? Estimula a prática de exercícios físicos com a finalidade de estreitar laços entre as crianças e as paisagens recifenses.
O que o espaço oferece: Espaço reservado em várias vias da cidade para tráfego exclusivo para bicicletas, skates e patins.
Qual o diferencial do local: Próximo ao Marco Zero há ruas fechadas para a prática de esportes como basquete, vôlei e futebol.
Alguma dica valiosa para as mães aproveitarem ao máximo o local com as crianças? Por exemplo: Um percurso interessante é sair do Parque da Jaqueira (dica acima!) e seguir em direção ao Marco Zero (há pontos de aluguel de bicicleta nos dois locais, de forma que você pode pegar a bike na Jaqueira e entregá-la no Marco Zero).

Sem dúvida é um passeio que, com certeza, agradará toda a família. Por fim, não esquecer o boné e o protetor solar!

Passeio de Bike nos Domingos em Recife
@morganamc


Espaço Ciência

Espaço Ciência em Recife/Olinda
@fabriciospell1

Ocupando uma área de 120 mil m² entre as cidades de Recife e Olinda, combina exposições montadas em ambientes fechados com centenas de experimentos interativos a céu aberto. Possui também Planetário, Auditório, Anfiteatro, Hall de Exposições e Centro Educacional, além de um Manguezal de rara beleza e interesse científico, para contemplação, estudos e aprendizagens.

Endereço (ou região): Entre as cidades de Recife e Olindano Complexo de Salgadinho
Quanto custa: Grátis
Por que vale a pena ir com as crianças? Em outras palavras, estimula a criatividade e a curiosidade científica, sendo uma real aplicação da frase “aprender brincando”.
O que o espaço oferece: Museu interativo de tecnologia, ciências e meio ambiente. Combina exposições montadas em ambientes fechados ao lado de centenas de experimentos interativos a céu aberto. Possui Planetário, Auditório, Anfiteatro, Hall de Exposições e Centro Educacional, laboratórios didáticos de ciências e informática e conta com um Manguezal de rara beleza e interesse científico, com duas trilhas.
Qual o diferencial do local: O Planetário geralmente encanta as crianças.
Alguma dica valiosa para as mães aproveitarem ao máximo o local com as crianças? Vá com tempo para explorar todos os locais e atividades! E, por fim, não esqueça o protetor solar! Funciona de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos sábados e domingos de 13h30 às 17h.

Mapa do Recife





Qual a voltagem de Pernambuco?

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário