10 melhores praias de Maragogi [incrível]

Foto Coqueiro Maragogi
Foto Coqueiro Maragogi

As praias de Maragogi, localizadas no belo litoral norte de Alagoas, têm encantado turistas nacionais e estrangeiros com suas águas cristalinas e paisagens paradisíacas. Neste artigo, mergulhamos na beleza de algumas das mais deslumbrantes praias dessa região, com destaque para Peroba, Dourado e Ponta de Mangue.

10 melhores praias de Maragogi [incrível]

1. Praia de Péroba

Localizada a cerca de 10 km do centro de Maragogi, a Praia de Peroba é um verdadeiro refúgio para os amantes da natureza. Com suas águas calmas e mornas, essa praia é perfeita para relaxar e desfrutar de um mar tranquilo. Além disso, a exuberante vegetação nativa que a circunda proporciona um cenário encantador para caminhadas à beira-mar. Essa é uma das primeiras praias no sentido Pernambuco – Alagoas.

Localização: clique aqui

Praia de Péroba
Praia de Péroba

Conheça a Croa de São Bento, Maragogi
Onde ficar em Maragogi
Melhor época para Visitar Maragogi
Tábua da Maré em Maragogi
O que você precisa saber antes de ir para Maragogi
O que fazer a noite em Maragogi
10 melhores praias de Maragogi [incrível]

2. Praia de Dourado

A Praia de Dourado é outra joia de Maragogi que merece destaque. Com suas ondas suaves e vasta extensão de areia, é um convite irresistível para longas caminhadas e atividades em família. Aproveite para saborear as delícias culinárias oferecidas pelos quiosques à beira-mar, que servem desde petiscos típicos até pratos mais elaborados.

Localização: clique aqui

Praia de Dourado
Praia de Dourado

3. Praia de Ponta de Mangue

Ponta de Mangue é uma praia de beleza singular, com uma faixa de areia branca e fina que se estende por quilômetros, criando um cenário idílico para banhistas e amantes de esportes aquáticos. Suas águas serenas e rasas são ideais para mergulhos e, com sorte, é possível avistar a rica fauna marinha presente na região.

Localização: clique aqui

Praia de Ponta de Mangue
Praia de Ponta de Mangue

4. Praia de Xaréu

Xaréu é um verdadeiro paraíso escondido, com acesso um pouco mais reservado e preservado, proporcionando uma experiência íntima com a natureza. Suas águas cristalinas e a presença de piscinas naturais tornam esse local perfeito para a prática de snorkeling e contemplação das cores vivas dos peixes e corais.

Localização: clique aqui

Praia de Xaréu
Praia de Xaréu

5. Praia de Antunes

A Praia de Antunes é um verdadeiro cartão-postal de Maragogi. Com uma faixa de areia branca e coqueiros que dançam com a brisa, cria-se um cenário de tirar o fôlego. Suas águas mornas e calmas convidam os visitantes a relaxarem e aproveitarem momentos inesquecíveis. O tom de azul do mar é uma coisa sem igual.

Localização: clique aqui

Praia de Antunes
Praia de Antunes

6. Praia de Barra Grande

Localizada próxima ao centro de Maragogi, a Praia de Barra Grande é conhecida por suas piscinas naturais que se formam na maré baixa e o caminho de Moisés, revelando um verdadeiro cenário deslumbrante. É uma excelente opção para famílias com crianças, proporcionando momentos de diversão.

Localização: clique aqui

Praia de Barra Grande
Praia de Barra Grande

7. Praia de Burgalhau

Burgalhau é uma praia que encanta pela sua beleza rústica e preservada. Com acesso mais restrito, é perfeita para quem busca tranquilidade e contato com a natureza em sua forma mais pura. Caminhar pela extensa faixa de areia e ouvir o som das ondas é uma experiência revigorante.

Localização: clique aqui

Praia de Burgalhau
Praia de Burgalhau

8. Praia de Maragogi

Claro, não poderíamos deixar de mencionar a própria Praia de Maragogi, que dá nome à região. Com uma excelente infraestrutura turística, é um ótimo ponto de partida para explorar as belezas ao redor. As águas cristalinas e a variedade de bares e restaurantes a tornam uma escolha popular entre os visitantes.

Localização: clique aqui

Praia de Maragogi
Praia de Maragogi

9. Praia do Camacho

Por fim, a Praia de Camacho é uma verdadeira joia escondida em Maragogi. Com uma atmosfera tranquila e cenário paradisíaco, essa praia é perfeita para quem busca relaxar e se desconectar do mundo. Seu mar azul-turquesa é simplesmente hipnotizante, convidando os visitantes a um mergulho revigorante.

Localização: clique aqui

Praia de Camacho
Praia de Camacho

10. Praia de São Bento

Encerrando nossa lista, a Praia de São Bento é outro achado em Maragogi. Sua atmosfera relaxante e paisagens exuberantes proporcionam momentos inesquecíveis. Aproveite para experimentar a culinária local e saborear deliciosos pratos típicos.

Localização: clique aqui

Praia de São Bento
Praia de São Bento

Ao explorar as praias de Maragogi, você será agraciado com paisagens inesquecíveis e momentos de puro encanto em meio à natureza exuberante do litoral alagoano. Essas são apenas algumas das praias deslumbrantes que essa região tem a oferecer. Então, coloque o destino na sua lista de viagens e permita-se viver experiências únicas no paraíso de Maragogi.

O que fazer em Maragogi

Mapa das Praias de Maragogi

Mapa das Praias de Maragogi
Mapa das Praias de Maragogi

Explore Maragogi em um dia! Passeios de catamarã, mergulho em piscinas naturais e praias de tirar o fôlego. Clique aqui e viva essa aventura!

Fotos de Maragogi

1. Maragogi, em Alagoas, é um paraíso litorâneo

Maragogi, em Alagoas, é um paraíso litorâneo

2. Suas águas cristalinas e areias brancas são deslumbrantes

Suas águas cristalinas e areias brancas são deslumbrantes

3. Na maré baixa, formam-se piscinas naturais impressionantes

Na maré baixa, formam-se piscinas naturais impressionantes

4. Os recifes de corais embelezam as praias de forma única

Os recifes de corais embelezam as praias de forma única

5. As piscinas naturais são ideais para o snorkeling

As piscinas naturais são ideais para o snorkeling

6. Mergulhe em um universo subaquático cheio de cores

Mergulhe em um universo subaquático cheio de cores

7. Maragogi revela sua beleza natural em cada praia

Maragogi revela sua beleza natural em cada praia

Transfer Recife Maragogi

Atendimento Online

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário