Boa Viagem – Bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Recife

Praia de Boa Viagem
Praia de Boa Viagem

Hoje vamos falar do bairro de Boa Viagem, é um extenso e populoso bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Recife, capital de Pernambuco. Uma das suas principais características é a sua posição ao longo do Oceano Atlântico.

Praia de Boa Viagem

A avenida Boa Viagem, corta o bairro por completo, é à beira-mar. O bairro nobre possui uma das maiores aglomerações por metro quadrado da população da cidade, tendo em vista a grande quantidade de edifícios. Em virtude de sua bela costa praiana, considerada uma das mais bonitas praias urbanas do Brasil, existem diversos hotéis no local.

Por que o nome Boa Viagem?

Tudo começou no século XVII quando foi construída uma igreja dedicada à Nossa Senhora da Boa Viagem em razão da devoção dos pescadores que habitavam o pequeno povoado. A urbanização só ganhou impulso no início do século XX, com a construção da avenida Boa Viagem, porém ainda era um bairro de veraneio. Os primeiros arranha-céus do bairro, os edifícios Holiday (1957), Acaiaca (1958) e Califórnia (1960), foram feitos originalmente como endereços de veraneio. Tornou-se realmente residencial no fim dos anos 70, aliado à construção do Shopping Recife.

Como é morar em Boa Viagem?

O bairro de Boa Viagem se localiza na zona sul da cidade do Recife, ele é totalmente completo com tudo que você sempre quis, além de tudo, fica muito bem posicionado, garantindo uma boa modalidade, lazer e entre outros.


Acaiaca Boa Viagem
@yolandadrodrigues – Prédio Acaiaca


Boa Viagem é o bairro mais rico da zona sul da cidade do Recife, e um dos mais ricos da cidade, porém não é o mais desenvolvido, mas possui uma infraestrutura completa, com lojas, restaurantes, bares, hotéis, boates, escolas e luxuosos edifícios, principalmente na Avenida Boa Viagem, o endereço residencial mais requintado da cidade.

Principais vias do Bairro de Boa Viagem:

Avenida Conselheiro Aguiar, Avenida Boa Viagem, Avenida Domingos Ferreira, Avenida Visconde de Jequitinhonha, Rua Antônio Falcão e Rua dos Navegantes.

Hoje sua orla de sete quilômetros de extensão abriga um dos grandes cartões postais da capital pernambucana e grande parte da infraestrutura turística da cidade. O bairro de Boa Viagem ostenta o título de segundo metro quadrado mais caro da cidade atrás apenas do bairro da Jaqueira, na Zona Norte.

O mais recente foi à inauguração do Parque Dona Lindu, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 2008, com ciclovia, pistas de corrida e skate, quadra poliesportiva e parques infantis, além do Teatro Luiz Mendonça e a Galeria Janete Costa.

Restaurantes do Bairro de Boa Viagem

No bairro encontramos diversos restaurantes, conheça alguns deles: Camarada camarão, Parraxaxá, Entre amigos o bode, Spettus Steak house, Churrascaria Ponteio, Papacapim, Tapa de Cuadril, Outback Steak house, Armazém Guimarães, restaurante do Leite, entre outros.

Restaurantes do Recife



É nesse bairro também que temos a maior concentração hoteleira, vamos citar alguns: Nobile Suites, Transamerica Prestige, hotel Ibis, Recife praia hotel, Manibu hotel, Marante Plaza, Radisson Recife, Mar hotel, Lg Inn, Hotel Mercure, Othon Suites, Internacional Palace, Ondamar hotel, Hotel Vila Rica, entre outros.


Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário