9 lugares para ensaio de casal em Recife, Pernambuco

Foto Drone Recife
Foto Drone Recife

Muitos casais se perguntam onde encontrar o cenário ideal para suas fotografias em Recife e nos arredores de Pernambuco. A verdade é que não faltam lugares surpreendentes para criar lembranças inesquecíveis nesta terra deslumbrante!

Aqui, destacamos 9 lugares incríveis em Pernambuco, tanto no litoral norte quanto no sul, além da Região Metropolitana do Recife.

Recife Antigo - Marco Zero
Recife Antigo – Marco Zero

1. Centro do Recife – Passeio de Catamarã

É surpreendente quantos recifenses ainda não exploraram o passeio de catamarã em nossa cidade. Garanto que é uma das vistas mais espetaculares que nossa cidade oferece! Desfrutar de um pôr do sol deslumbrante e paisagens de tirar o fôlego no coração da cidade é uma experiência que todos os pernambucanos deveriam vivenciar.

Centro do Recife - Passeio de Catamarã
Centro do Recife – Passeio de Catamarã

2. Ruas de Olinda

Assim como Recife, Olinda é uma cidade repleta de beleza e charme! Suas cores vibrantes e arquitetura peculiar proporcionam cenários excepcionais para fotografias.

Além da vista deslumbrante do Alto da Sé, Olinda oferece uma variedade de locais versáteis, repletos de cultura em cada esquina. Fotografar aqui não só resulta em imagens deslumbrantes, mas também oferece a oportunidade de mergulhar na história e cultura local.

Olinda Pernambuco
Olinda Pernambuco

3. Sítio do Sapoti

Para os amantes de ambientes campestres, tranquilidade e vegetação exuberante, o Sítio do Sapoti é o local ideal!

Este cenário é frequentemente escolhido para casamentos em Recife e também é um espaço perfeito para ensaios de casais. Seu destaque são os corredores amplos de sapotizeiros, criando um bosque encantador.

Sitio Sapoti
Sitio Sapoti

4. Pontal de Maracaípe – Ipojuca-PE

Apesar da grande fama de Porto de Galinhas e suas belezas naturais, a praia de Maracaípe, adjacente e um pouco menos movimentada, oferece um cenário igualmente paradisíaco!

O pôr do sol no Pontal é absolutamente magnífico! Além disso, muitos desconhecem a possibilidade de atravessar para a pequena ilha do outro lado do pontal, onde o cenário se torna ainda mais deslumbrante.

Pôr do Sol Pontal de Maracaípe
Pôr do Sol Pontal de Maracaípe

5. Poço da Panela

Localizado em uma área arborizada e tranquila, o Poço da Panela oferece um cenário encantador para sessões de fotos de casais. Com suas ruas tranquilas e casas coloridas, este bairro em Recife proporciona uma atmosfera relaxante e romântica para capturar momentos especiais.

Poço da Panela
Poço da Panela

6. Praça da Jaqueira

A Praça da Jaqueira é um dos pontos mais icônicos de Recife, conhecido por sua beleza natural e atmosfera vibrante. Com seus jardins bem cuidados, lagos serenos e áreas verdes amplas, esta praça é um local perfeito para ensaios fotográficos românticos. A luz suave do entardecer cria um ambiente mágico para capturar imagens memoráveis.

Parque da Jaqueira
Parque da Jaqueirac

7. Praia de Boa Viagem

Não se pode falar de ensaios de casais em Recife sem mencionar a famosa Praia de Boa Viagem. Com sua extensão de areia dourada e águas cristalinas, esta praia oferece um pano de fundo deslumbrante para fotos românticas à beira-mar. O nascer ou pôr do sol na Praia de Boa Viagem proporciona uma luz natural incrível para destacar a beleza do casal. Procure ir na praia na maré baixa.

Praia de Boa Viagem
Praia de Boa Viagem

8. Reserva do Paiva

Localizada no município de Cabo de Santo Agostinho, a Reserva do Paiva é um verdadeiro paraíso natural. Com praias intocadas, falésias impressionantes e uma vegetação exuberante, este destino oferece uma variedade de cenários deslumbrantes para sessões de fotos de casais. Desde trilhas pela mata até mirantes com vista para o mar, a Reserva do Paiva proporciona uma experiência única e memorável para fotografias românticas.

Reservas do Paiva
Reservas do Paiva

9. Praia do Forte de Itamaracá e Coroa do Avião

Este é um local frequentemente esquecido por muitos ao planejar seu ensaio fotográfico, mas é um dos lugares mais espetaculares para fotografar na praia em Pernambuco. Sua proximidade (46km de Recife) e versatilidade o tornam um cenário único.

coroa do aviao
Coroa do avião – Pernambuco

Na Praia do Forte, encontramos ruínas deslumbrantes à beira-mar e uma praia limpa com o pôr do sol como pano de fundo. Já na Ilha da Coroa do Avião, há árvores, mais ruínas na praia e uma vista ainda mais magnífica do pôr do sol, complementando o cenário de Itamaracá.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário