O que fazer em Pipa? [fique por dentro]

Praia da Pipa
'Praia da Pipa

A Praia de Pipa é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, ficando a 85 km de Natal. Localizada no maior santuário ecológico do Estado, foi eleita pelo Guia 4 Rodas (na época uma referência) como uma das 10 mais belas praias do Brasil, a Pipa começou a ficar famosa nos anos 80 através dos amantes do surf.

Onde fica a Praia da Pipa


Então, o nome Pipa foi originalmente dado pelos Portugueses que ao passarem de navios avistavam uma pedra que lembrava uma Pipa, barril de vinho ou de azeite; entretanto, o nome Praia da Pipa ficou mais conhecida pelos turistas e Praia de Pipa pelos habitantes locais em função das crianças brincarem de soltar Pipas dos arrecifes.

Como chegar em Pipa

Quem vem de longe costuma optar pelo transporte aéreo para chegar até Pipa. Por isso, os aeroportos mais próximos são os de Natal (100km), João Pessoa (138km) e Recife (263km). O Aeroporto de Natal fica no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.

O que fazer em Pípa
@umajoseliamaria

Atenção: os voos para Natal e João Pessoa, costumam ser mais caros. Então, veja direitinho os valores antes de comprar as passagens. Vim por Recife sempre fica mais em conta quando vem mais de duas pessoas. O google tem uma ferramenta que pode lhe auxiliar para acompanhar as oscilações dos valores das passagens (Google Flights). Configura lá, origem e destino, que qualquer alteração de valor o google dispara um e-mail pra você. Portanto não perca essa dica.

Transfer Recife Praia da Pipa

Traslado Recife praia da Pipa, RN
Traslado Recife praia da Pipa, RN

Mapa Aeroporto de Natal até Pipa

Mapa Aeroporto de Natal até Pipa
Mapa Aeroporto de Natal até Pipa

Quando ir para Pipa?

Quando ir para Pipa?
Quando ir para Pipa? – @umajoseliamaria

Certamente, os melhores meses para viajar a Pipa são setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro, quando o tempo é mais firme. Em outras palavras, os meses que costumam ser mais chuvosos são abril, maio, junho e julho.

Clima e Tábua da maré em Pipa

Então, para curtir as melhores experiências em Pipa é preciso saber quando a maré vai estar mais baixa. É nas marés baixas que surge uma outra praia ainda mais bonita. Além disso, tenha em mente que aos finais de semana e feriados prolongados, a praia fica lotada. Se você não gosta de multidões, evite ir para a região nestes períodos.

Vale lembrar que se você busca sossego e calmaria, uma boa sugestão é o município de Porto das Pedras/Alagoas. Vale a pena conferir um post que fizemos sobre esse paraíso. 


Onde ficar Hospedado em Pipa

Onde ficar Hospedado em Pipa
Onde ficar Hospedado em Pipa – @daniellelsalmeida

Há tempos a infraestrutura de Pipa só tem melhorado e há cada vez mais boas opções de acomodações. Isto é, o balneário mais badalado do Rio Grande do Norte tem hostels, pousadas e hotéis para todos os bolsos. Esse é um dos aspectos que o mantêm como um destino plural, democrático e não elitizado.

Nesse sentido separamos algumas opções para você:

1. Toca da Coruja

A Toca da Coruja é o destino perfeito para os que desejam experienciar o magistral encontro entre o luxo e a natureza em sua forma mais deslumbrante e absoluta. Localizada na principal rua da Praia de Pipa, em Tibau do Sul, a Toca representa não apenas uma fuga à inquietude do dia-a-dia, mas também um esconderijo e um ninho de tranquilidade aos hóspedes que querem alternar a agitação dos bares e restaurantes da cidade com o bem-estar proporcionado pelas luxuosas instalações e a magia das belezas paradisíacas.

2. Pousada Enseada dos Golfinhos

Por certo um refúgio perfeito para quem deseja desfrutar de todos os atrativos sem abrir mão de um lugar tranquilo, com vista para o mar, uma sintonia perfeita entre festas, vida noturna, lindas praias, descanso, contato com a natureza, paisagens inacreditáveis e todo o encanto de Pipa. A Pousada Enseada dos Golfinhos está em uma das mais lindas praias do litoral sul do Rio Grande do Norte!

Nos encontramos de frente pro mar com escada exclusiva para Baia dos Golfinhos, catalogada como uma das praias mais lindas do mundo! Acima de tudo, um diferencial!

3. ThalassaGarden Hotel – Pousada

A ThalassaGarden é um pequeno paraíso cercado por um jardim tropical com 2 piscinas e um bar, com o propósito de desfrutar do silêncio com um bom livro de nosso lounge ou apenas relaxar e descontrair.

4. Pousada Alto da Pipa

A Pousada Alto da Pipa está entre as 10 mais bem avaliadas da região. Todos os detalhes para te receber e um clima supreendentemente pensado nos mínimos detalhes ainda mais com os serviços e as acomodações em perfeita harmonia! Isto é maravilhoso.

5. Sombra e Água Fresca

Sombra e Água Fresca
Sombra e Água Fresca

O Sombra e Água Fresca Resort é composto por 10 casas luxuosamente mobiliadas e decoradas para você sentir-se numa casa de praia super aconchegante, sem deixar de desfrutar de um serviço de hotelaria do mais alto padrão. Assim sendo o Resort Sombra e Água Fresca é ideal viver momentos únicos com sua família ou amigos!

Com o intuito de agradar ainda mais, o Resort ainda conta com amplas áreas de piscina, ideais para aproveitar e viver momentos incríveis com a sua família e amigos. Uma combinação perfeita entre praia, piscina, descanso e diversão.

O que fazer na Praia da Pipa

A praia de Pipa, sem dúvida é um destino perfeito para quem ama o pacote sombra, água fresca e paisagens de tirar o fôlego. Só para exemplificar separamos umas dicas pra você. Tome nota! 

  1. Passar o dia na praia do Madero;
  2. Curtir as piscinas naturais da praia do Porto;
  3. Caminhar da praia do Centro até a baía dos Golfinhos;
  4. Curtir o visual da praia do Amor no mirante do Chapadão;
  5. Sair para jantar na Av. Baía dos Golfinhos e curtir uma boate;
  6. Assistir ao pôr do sol em Tibaú do Sul na lagoa Guaraíras;
  7. Tomar um banho na Barra do Cunhaú entre os coqueirais e o mar.

Onde comer na Praia da Pipa

Nós garantimos que se você for em qualquer um desses restaurantes, você vai sair feliz! Dessa maneira, apresentamos abaixo vários menus cuja a leitura, pra mim, já causa salivação. Pratos brasileiros – alguns regionais e do interior. Conheça mais opções clicando aqui.

  1. La Dolce Vita – Localização: clique aqui
  2. Pipa Beach Club – Localização: clique aqui
  3. Aprecie Restaurante – Localização: clique aqui
  4. Trio Restô & Grill – Localização: clique aqui
  5. O Tal do Escondidinho – Localização: clique aqui
  6. Camarão na Fazenda; – Localização: clique aqui

Praia da Pipa com criança

Com suas belas praias, uma natureza exuberante e diversas atividades ao ar livre, como passeios de buggy, de barco para ver golfinhos e tartarugas marinhas, e caiaque nas lagoas, proporciona momentos de diversão e aprendizado. Além disso, a região conta com uma excelente infraestrutura turística, incluindo opções de hospedagem adequadas para crianças. A segurança é outro ponto positivo, com praias de águas calmas e rasas, ideais para brincadeiras sem preocupações. Com uma variedade de opções de entretenimento para todas as idades, a Praia da Pipa promete férias inesquecíveis em família.

Melhores praias próximas à Pipa

Similarmente com um mar lindo de tonalidade de azul e muita diversão, elas são uma das principais atrações do estado do Rio Grande do Norte. Certamente essa são as melhores praias próximas à Pipa, prepare para incluir na sua próxima viagem!

  1. Praia de Pipa
  2. Baía do Golfinhos
  3. Praia do Madeiro
  4. Tibau do Sul
  5. Praia do Amor
  6. Praia de Sibaúma
  7. Barra do Cunhaú

Atendimento Online Recife Passeios


Mapa com a rota de Recife até Praia de Pipa

Dicas de Pernambuco

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário