Pernambuco: saiba quais cidades terão rodízio de veículos

Bike Recife
Bike Recife

O governo de Pernambuco anunciou novas medidas para o combate ao coronavírus. O novo decreto determina isolamento rígido por mais de 15 dias a partir do dia 16/05/2020 e também a adesão do rodizio de veículos em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Bairro de Boa Viagem, Recife
Bairro de Boa Viagem, Recife

Municípios da Região do Recife terão rodízio de veículos?

carros porto de galinhas

Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata são as cidades que terão de fazer revesamento de carros, motos e outros veículos, incluindo os motoristas de aplicativo. A medida permite livre acesso para táxis, ônibus e veículos de trabalhadores de serviços essenciais, conforme declaração do empregador ou documentação que possa comprovar a condição. As ações serão implantadas no período de 16 a 31 de maio.

rodizio

O rodízio deve funcionar da seguinte forma: Em dias pares, circularão apenas veículos com final da placa com número par no final (2, 4, 5, 8 ou 0). Nos dias ímpares, somente veículos de placas com final ímpares (1, 3, 5, 7 e 9). Os condutores poderão ser abordados caso não cumpram a nova regra. Não serão aplicadas multas nos condutores infratores da quarentena, mas os veículos podem ser apreendidos.

Traslado Recife Maragogi

Uso de máscaras é obrigatório para combate ao vírus COVID-19

Uso de máscaras passa a ser obrigatório. Moradores e trabalhadores de Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata terão que usar máscara ao sair de casa, como forma de proteção a disseminação do vírus. Pessoas que forem encontradas sem o material, serão orientadas a retornar pra casa. O mesmo vale para estabelecimentos comerciais os quais os proprietários terão que seguir a regra.

O QUE FAZER EM PORTO DE GALINHAS 3