Praia dos Carneiros

Tamandaré – Descubra a Praia dos Carneiros [melhor opção]

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, Carneiros já foi apontada em vários rankings como a segunda, logo após a praia do Sancho, em Fernando de Noronha. Nesse sentido, esse balneário de águas cristalinas também tem o terceiro maior banco de areia do Nordeste.


Um paraíso em Tamandaré

Mergulho na Praia do Carneiros em frente a Igreja São Benedito
@pormarcelamarques

A praia dos Carneiros proporciona um passeio diferente e agradável, excelente para curtir em família ou com amigos que queiram relaxar em locais tranquilos. Sob o mesmo ponto de vista em Carneiros todos podem desfrutar do encontro do rio com o mar, do maior jacaré do mundo (um morro em formato de jacaré), do banho de argila medicinal e rejuvenescedora (segundo a lenda), além de caminhar por uma faixa de areia muito extensa com piscinas naturais.

Esse paraíso pernambucano faz parte do município de Tamandaré e fica a 55 quilômetros de Porto de Galinhas e a 100 quilômetros, de Recife.

Com um passeio de Catamarã imperdível

Passeios em catamarã são o melhor pedido para viver as melhores atrações do paraíso. Por isso, em média são duas horas de pura diversão com música a bordo e encantamento com as belezas do colorido exuberante do mar azul, dos manguezais, da mata nativa e dos coqueirais que margeiam toda a extensão de Carneiros.

Atendimento Online Recife Passeios



A primeira parada do tour em catamarã é o banco de areia que varia de tamanho em razão das marés. O visitante tem a oportunidade de caminhar ou correr pela areia, ou tomar um banho refrescante à beira do mar. No areal também tem barracas de bebidas e salgados, e cadeiras para relaxar enquanto as crianças se divertem.


Com banho de argila na praia dos carneiros

Banho de Argila em Carneiros, Tamandaré
@bagettialine

O segundo trecho de praia e um dos mais concorridos do passeio é o recanto da argila. As falésias de colorações diferentes na composição do material que se desfaz naturalmente e cai na areia produzem a argila. Quase todos que chegam, ou seja, se empolgam com a brincadeira e cobrem de argila todo o corpo, inclusive o rosto. Uma vez seca, o caminho natural é o mar para se desfazer do “tratamento”.


E uma visita a Capela Século XVIII (São Benedito), praia dos carneiros

Para finalizar o passeio, o catamarã se aproxima e ancora em frente à atração mais esperada do passeio. A capela colonial dedicada a São Benedito, construída no século XVIII e cercada por uma paisagem se tirar o fôlego, inegavelmente. Centenas de coqueiros cercam o templo que não tem pároco para ministrar missas semanais. A capela somente abre para a realização de cerimônias de casamento esporádicos. Por ficar em uma propriedade particular, o acesso mais fácil é pela areia da praia (na maré baixa) ou de barco, pelo mar. Quem vem de carro precisa parar um pouco mais longe e ir caminhando.

Se você tem vontade de entrar na capela, você tem três alternativas: ser convidado pra um casamento (eles estão em alta), dar a sorte de estar em Carneiros no último domingo do mês, quando acontece uma missa aberta ao público, ou então jogar muita conversa fora e convencer algum funcionário do sítio Boa Esperança que esteja por ali.

Então, ao desembarcar, o pedido é explorar o cenário próximo e descobrir, na ponta, à esquerda de Carneiros, o trecho menos frequentado da praia, um verdadeiro paraíso natural quase deserto. Antes, porém, vale um banho relaxante na grande piscina natural cercada de uma extensa barreira de arrecifes de arenito.

Mapa de Tamandaré



Mapa com a rota de Recife até Tamandaré



Dicas de Pernambuco

Qual a voltagem de Pernambuco?

Deixe um comentário