O que fazer em Porto de Galinhas [dicas imperdíveis – 2024]

O que fazer em Porto de Galinhas
O que fazer em Porto de Galinhas

Se você está planejando uma viagem para o paraíso tropical brasileiro, Porto de Galinhas, certamente encontrará uma variedade de atividades emocionantes e lugares incríveis para explorar. Neste guia abrangente, vamos destacar algumas das experiências imperdíveis que tornarão sua visita a Porto de Galinhas inesquecível. Aproveite para tomar nota se você está vindo pela primeira vez ou se já é frequentador assíduo.

Centro de Porto de Galinhas
Centro Porto de Galinhas

As piscinas naturais, de águas cristalinas, além de muitos peixinhos são a razão principal da fama de Porto de Galinhas. Surpreendentemente: Quem mergulha com uma máscara pode observar mais de perto os peixes coloridos. Porto de Galinhas pegou muita fama por ganhar 10x consecutivas como a praia mais bonita do Brasil e nesse época que fazia muita divulgação do destino era o comentarista esportivo Luciano do Vale. 

passeio praia de porto de galinhas
Piscinas Naturais em Porto de Galinhas


Um visual maravilhoso que fica ainda mais especial durante as luas cheia e nova quando a diferença entre os níveis da maré alta e baixa são realmente notáveis, e claro, quanto mais bonito o dia, mais linda a cor da água. Se você quer ver uma paisagem deslumbrante, precisa visitar a praia na maré baixa.

O tempo nas piscinas, de fato, não é longo (dura cerca de 40 minutos); por isso quem quer ficar mais tempo entre as piscinas acaba por fazer o passeio mais de uma vez. Veja os principais motivos para conhecer esse paraíso mais abaixo.

Praias de Porto de galinhas Mapa do Brasil
Mapa do Brasil Porto de Galinhas

índice

1. Passeios em Porto de Galinhas

O principal passeio é do Buggy (4hs ou 6hs – a diferença é só tempo a mais em cada parada) que percorre 16km de praias em Porto de Galinhas, conhecendo o melhor do litoral sul pernambucano. Praias como Muro Alto, Cupe e Maracaípe estão na rota. Então, nesta última, você conhecerá o famoso Pontal de Maracaípe, onde o rio encontra-se com o mar, podendo optar por um passeio de jangada pelo manguezal para ver e conhecer os cavalos marinhos (opcional). Esse passeio é muito top.

Centro de Porto de Galinhas
Centro de Porto de Galinhas


Nesse ínterim da sua viagem ainda temos os passeios para:

– Ilha de Santo Aleixo (o dia todo);
– Praia do Carneiros (o dia todo);
– Maragogi (o dia todo);
– Mergulho Batismo (pela manhã ou de tarde).

Seja como for, para todos esses passeios atendemos diariamente pegando e deixando os passageiros na pousada/hotel/resorts de Porto de Galinhas, Muro Alto, Praia do Cupe, Maracaíe e redondeza. Solicite o seu orçamento pelo Whatsapp – clique aqui.

Agora se você pretende passar mais tempo e quer conhecer os encantos de Porto de Galinhas! Clique aqui e desvende um roteiro completo com as melhores experiências que essa joia do Nordeste brasileiro tem a oferecer. Prepare-se para uma viagem inesquecível!

2. Passeio Cavalo Marinho no Rio

O passeio é feito em jangadas partindo do Pontal do Maracaípe, seguindo pelo rio que leva ao mangue – área de preservação do cavalo-marinho, um dos símbolos de Porto de Galinhas. Nesse meio tempo o tour dura 40 minutos e o ponto alto é quando o jangadeiro coleta um cavalo-marinho em um vidro para apreciação dos visitantes. O passeio é feito em embarcações que comportam até seis pessoas e é conduzido por jangadeiros cadastrados. 

Passeio de Jangada Porto de Galinhas
@ajpg_oficial

City Tour em Recife (1 dia para visitar)
O city tour oferece uma visão panorâmica sobre os encantos históricos e culturais, proporcionando uma experiência única de visualização na riqueza da cidade. Clique aqui e saiba mais.

3. Compras nas Lojinhas do Centro

No centro de Porto de Galinhas você encontra uma variedade de lojas de artesanato, roupas, doces típicos, castanhas, rendas, conchas, entre outras coisas. Sem dúvida o que mais chama a atenção do visitante, são as famosas galinhas, símbolo da cidade. O ideal é fazer esse passeio no final da tarde com o início da noite. No período da manhã a lojas estão fechadas, só abrem 12h.

Lojas de Artesanato em Porto de Galinhas no centro da vila
@casadascores.atelie

Você vai poder levar galinhas para a família inteira. São imãs de geladeira, utensílios domésticos, bordados, material escolar, quadros coloridos, enfim tudo o que você imaginar, vai encontrar com decoração de galinhas.

O bolo de rolo é uma iguaria tradicional do estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, e se destaca como um dos doces mais emblemáticos da culinária regional. Sua receita única e sabor inconfundível o torna uma verdadeira obra-prima da confeitaria pernambucana.

4. Restaurantes Porto de Galinhas

Em resumo a culinária nordestina é deliciosa com pratos maravilhosos. No almoço e no jantar, são diversas as opções de bons restaurantes. Se quiser comer na beirinha da praia, não deixe de visitar o Peixe da Telha, com um cardápio enorme e cheio de alternativas.

Restaurante Peixe na Telha Porto de Galinhas
@peixenatelha

Em síntese, no centro, os restaurantes (e buffets, tapiocarias, lanchonetes, botecos e sorveterias) se concentram no quadrilátero formado entre a rua Esperança, a rua das Piscinas Naturais e a rua Beijupirá.

1. Peixe na Telha: Saboreando Frutos do Mar

O Peixe na Telha oferece uma experiência única, combinando frutos do mar com uma vista deslumbrante para o oceano. Este restaurante se destaca pela preparação cuidadosa dos pratos, proporcionando uma explosão de sabores que capturam a essência do litoral.

2. Caldinho do Neném: Sabor Nordestino

O Caldinho do Neném é um ponto de referência para quem busca pela culinária nordestina. Com seus caldinhos saborosos e ambiente acolhedor, este restaurante se tornou uma escolha preferida entre os visitantes que desejam degustar os verdadeiros sabores da região.

3. Munganga: Culinária de Fusão que Surpreende

No Munganga, uma fusão culinária é elevada a uma forma de arte. Combinando ingredientes locais com técnicas internacionais, este restaurante oferece pratos inovadores que surpreendem e encantam, garantindo uma experiência única para os amantes da gastronomia.

4. Barcaxeira: Raízes Sertanejas em Cada Prato

O Barcaxeira leva os visitantes a uma viagem pelas raízes sertanejas do Brasil. Com pratos que celebram a tradição local, este restaurante proporciona uma experiência autêntica, onde cada garfada é uma homenagem aos sabores do interior.

5. Mardioca: Cozinha Criativa

A Mardioca é sinônimo de cozinha criativa em um ambiente descontraído e aconchegante. Com um cardápio que destaca ingredientes frescos e técnicos inovadores, este restaurante é uma escolha ideal para quem aprecia uma abordagem contemporânea à gastronomia.

6. Barraca: Sabores Tradicionais

O Barraca oferece uma experiência gastronômica tradicional no centro de Porto de Galinhas. Com pratos que destacam os ingredientes locais, este restaurante proporciona uma refeição deliciosa enquanto os visitantes desfrutam da harmonia do centro da vila.

7. Beijupirá: Gastronomia Sofisticada

O Beijupirá combina a sofisticação da gastronomia internacional com o toque regional de Porto de Galinhas. Com um cardápio diversificado e ingredientes frescos, este restaurante é uma escolha perfeita para quem busca uma experiência gastronômica refinada.

8. Domingos: Tradição Familiar e Sabores Marcantes

No restaurante Domingos, uma tradição familiar se reflete em cada prato servido. Com uma atmosfera acolhedora e sabores marcantes, este estabelecimento é uma parada obrigatória para aqueles que desejam mergulhar na culinária local com especial.

Restaurante Leite (curiosidade)
Fundado em 1882, o Restaurante Leite, localizado em Recife, é um marco histórico na gastronomia brasileira. Consolidando-se como o mais antigo em funcionamento no país, a casa preserva não apenas sua estrutura centenária, mas também uma rica tradição gastronômica.

5. Vida noturna em Porto de Galinhas

Você gosta de dançar forró pé de serra ou quer se aventurar nesse ritmo tipicamente nordestino? Seja como for, provavelmente, o Lua Calliente é o lugar certo para isso, com música ao vivo, professores e dançarinos profissionais que garantem o ânimo da noite.

Noite em Porto de Galinhas o que fazer
@luacalliente

A casa também conta com apresentações de outros estilos musicais, com shows de cantores sertanejos, apresentações de samba e DJ’s tocando música eletrônica. Por fim, o Lua Calliente fica na Galeria Espaço Convivência Ipojuca e funciona de quarta à sábado das 22h30′ às 4h.

6. Resorts em Porto de Galinhas

1. Samoa Resort

Samoa Resort Um Resort com vista para o paraíso, localizado à beira mar do melhor e mais bonito trecho da praia de Muro Alto – Porto de Galinhas.

Samoa Resort Muro Alto em Porto de Galinhas
@samoaresort

Com uma arquitetura inspirada nos projetos arquitetônicos da Polinésia, vivemos em perfeita sintonia com a natureza, com uma estrutura pensada especialmente para que se desfrute do conforto e bem-estar presentes em um cenário único.

2. Summerville

Summerville Resort – O resort ocupa uma área verde de 70 mil m², perfeitamente integrada à paisagem composta por coqueiros, Mata Atlântica, além de ficar à beira-mar e ter uma imensa piscina natural formada por arrecifes à sua frente. Por sinal, o nome “Muro Alto” deve-se justamente ao paredão de arrecifes que margeia esse trecho da praia.

Summerville Resort Porto de Galinhas
@summervilleresort

7. Esportes aquáticos em Maracaípe

Escola de Surf em Maracaípe
@escolapenosurf

1. Surf

Para os surfistas mais experientes, a Praia de Maracaípe é o lugar perfeito para se visitar, pois suas ondas grandes e fortes são o ingrediente ideal para aumentar os níveis de adrenalina.

Surf em Maracaípe
@wildheartexperience

Maracaípe também é sede de campeonatos nacionais e internacionais de surf, que atraem fãs do surf de todas as partes do mundo, e principalmente, do Recife.

2. Stand-up

É um dos esportes aquáticos que está ganhando popularidade rapidamente em Porto de Galinhas.

standard paddle porto de galinhas
@halacawatersports

Para aqueles que não têm certeza do que realmente é o stand-up, vamos explicar isso brevemente. Só para exemplificar é uma prancha grande (maior do que a usada no surfe) na qual você pode ficar em pé todo o tempo, e com ajuda de um remo, navegar entre as ondas. Borete é a praia mais indicada para as pessoas que querem praticar o stand-up. Também é possível praticar sem ondas, as áreas perfeitas para isso é a praia central de Porto de Galinhas e Muro Alto.

3. Kitesurf

Nos meses de ventos fortes (geralmente entre junho e agosto), é possível praticar Kitesurf principalmente no Pontal de Maracaípe.

Kitesurf Maracaípe
@chalacawatersports

Kitesurf é um esporte que requer muito vento, já que uma espécie de pára-quedas é usada para deslizar a prancha sobre a água. Você pode alugar equipamentos de kitesurf específicos nas escolas da região. Se você quiser informações sobre isso, envie-nos uma mensagem.

Em princípio, o Pontal de Maracaípe é o melhor lugar para praticar este esporte devido às excelentes condições de vento que podem ser encontradas na área e sua posição privilegiada entre o rio e o mar.

8. Praias próximas, Porto de Galinhas

Neste guia abrangente, destacaremos algumas praias que encantarão visitantes do mundo inteiro.

1. Praia de Camboa: Natureza Preservada e Calmaria

A Praia de Camboa, com sua atmosfera tranquila e natureza preservada, é um refúgio para quem busca serenidade à beira-mar. As águas calmas e os jardins exuberantes criam um cenário perfeito para relaxar e desfrutar momentos de paz.

2. Muro Alto: Luxo e Beleza à Beira da Praia

Muro Alto é sinônimo de luxo à beira-mar. Com suas piscinas naturais e resorts de classe mundial, esta praia oferece uma experiência única de relaxamento e entretenimento. Ideal para quem busca um refúgio elegante em meio à natureza exuberante.

3. Praia do Cupe: O Encontro da Tranquilidade com as Ondas

A Praia do Cupe é um local onde a tranquilidade se encontra com as ondas. Perfeita para caminhadas relaxantes, esta praia também atrai surfistas em busca de emocionantes aventuras aquáticas. A combinação única de calmaria e esportes aquáticos faz do Cupe um destino versátil.

4. Porto de Galinhas Centro: O Coração Animado da Vila

No coração da vila, a Praia de Porto de Galinhas Centro é o epicentro da animação. Com suas águas cristalinas e uma orla movimentada, esta praia é ideal para quem deseja aproveitar as comodidades locais, como bares, restaurantes e lojas de artesanato.

5. Maracaípe: Paraíso dos Surfistas e Natureza Preservada

Maracaípe combina o melhor de dois mundos: é um paraíso para os surfistas, com ondas desafiadoras, e um santuário de natureza preservada. As dunas e coqueirais criam um cenário deslumbrante para aqueles que buscam uma conexão mais profunda com a natureza.

6. Pontal de Maracaípe: Onde o Rio Encontra o Mar

O Pontal de Maracaípe é uma joia natural, onde o rio encontra o mar em uma fusão de águas calmas e cristalinas. Explore a região de barco para apreciar a biodiversidade local, incluindo cavalos-marinhos. Um verdadeiro espetáculo da natureza.

7. Serrambi: Tranquilidade em uma Praia Preservada

Serrambi oferece uma atmosfera tranquila em uma praia preservada. Com suas águas calmas e areias brancas, é um local ideal para quem busca fugir do agito e apreciar a beleza natural em seu estado mais puro.

Mergulho com peixes nas piscinas naturais de Porto de Galinhas
@heliojangadeiro

Você ainda pode acelerar e pegar a estrada para e conhecer outras praias famosas da região, veja abaixo:

8. Maragogi (01:30h de Porto de Galinhas)

Passeio de Buggy Porto de Galinhas
@gildsong10

Antes de tudo, a praia fica localizado no litoral norte de Alagoas, a aproximadamente 90km de Porto de Galinhas, o município de Maragogi é famoso pelas suas piscinas, ou chamadas “Galés”, que são o principal atrativo do local. O acesso até elas é feito por barco ou catamarã. O turista pode praticar o mergulho usando snorkel, ou se quiser ir mais fundo, cilindros.

9. Praia de Antunes (01:30h de Porto de Galinhas)

Praia de Porto de Galinhas
@emanuela.s.s

Precipuamente, conhecida como o Caribe Brasileiro, a Praia de Antunes é uma das orlas mais bonitas do Nordeste. Localizada na charmosa costa de Maragogi, a praia abrange a maior cadeia de corais do Brasil e reúne cenários simplesmente paradisíacos. Sem dúvida, perfeita para um dia de descanso, visitá-la é colher momentos inesquecíveis. 

10. Praia dos Carneiros (01h de Porto de Galinhas)

Igreja de São Benedito Praia dos Carneiros
@jeangeo

Com coqueirais fazendo sombra sobre a areia clara, mar verde-transparente e piscinas naturais repletas de peixes coloridos, a Praia dos Carneiros está localizada no município de Tamandaré, a pouco mais de 100km de distância da capital pernambucana. Inegavelmente a Igreja de São Benedito é o seu cartão postal, construída no final do século XVIII;

9. Rota do Aeroporto do Recife até Porto de Galinhas

10. Fotos encantadoras de Porto de Galinhas

1. Porto de Galinhas: um paraíso tropical de águas cristalinas

Porto de Galinhas: um paraíso tropical de águas cristalinas
Piscinas Naturais Porto de Galinhas – carvalhosusanne

2. Um espetáculo subaquático de cores vibrantes

Um espetáculo subaquático de cores vibrantes
Passeio e Jangada Porto de Galinhas – kellyfdr

3. Gastronomia local: pratos deliciosos

Gastronomia local: pratos deliciosos
Noite em Porto de Galinhas – _suzanaguedes

4. Vilas de pescadores charmosa

Vilas de pescadores charmosa
Rua das Sombrinhas Porto de Galinhas – dra.irlamoura

5. Com atividades aquáticas emocionantes

Com atividades aquáticas emocionantes
Mergulho em Porto de Galinhas – karinemtavares

6. Hospitalidade calorosa

Hospitalidade calorosa
Drinks na praia de Porto de Galinhas – anac.vianaa

7. Com uma grande variedade de opções de hospedagem

Com uma grande variedade de opções de hospedagem
Vida Marinha – carvalhosusanne

Explore as maravilhas de Porto de Galinhas em um emocionante passeio de buggy! Descubra praias paradisíacas e piscinas naturais cristalinas enquanto desfruta de uma aventura inesquecível. Venha viver momentos incríveis conosco!

11. Dicas de Pernambuco:

12. Transfer Aeroporto do Recife para Porto de Galinhas

Transfer Recife Porto de Galinhas saindo direto do Aeroporto de Recife

Fotos de Porto de Galinhas

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário