Melhores restaurantes do Recife - Guia atualizado

Melhores restaurantes do Recife – atualizado!

Uma viagem só é completa quando a experiência gastronômica está inclusa no roteiro. Pensando nisso, separei os melhores restaurantes em Recife. Sem dúvida o que temos de melhor!

Nos cardápios da cidade não faltam pratos típicos regionais (como peixadas e moquecas), além dos pratos mais fortes, herdados dos sertanejos (como buchada de bode, carne de sol, dobradinha, charque, sarapatel, galinha à cabidela etc.). Por fim no dia a dia, o pernambucano alimenta-se dos pratos herdados da vertente portuguesa, englobados no que se costuma chamar de “culinária sertaneja”.

Atendimento Online Whatsapp Recife Passeios


Nós pensamos que nada é melhor que comida para deixar sua viagem mais satisfatória em todos os sentidos. Ou seja, a culinária de Recife é um misto de cores e sabores dos mais diversos para atender até mesmo os paladares mais difíceis de serem agradados.

1. Bode do Nô

Restaurante Bode do Nô
@bodedono

O restaurante começou em 1991, com a força, união e trabalho redobrado de uma família modesta e nordestina no comando de Evangelista Lima e Maria Gomes, conhecidos por seu Nô e dona Maria. Os dois similarmente saíram na garra do interior e pegaram a estrada pro Recife em busca do sustento da família e da essência dos sabores nordestinos, abrindo uma pequena barraca de bebidas e petiscos no Ignez Andreazza, localizado no bairro de Areias, utilizando dos melhores ingredientes para preparar pratos regionais com a intenção de servir inicialmente apenas os seus amigos.

Mas esse sonho ao longo do tempo foi se tornando um grande sucesso e passou a fazer história no cenário gastronômico regional de Recife.

2. Pobre Juan

Restaurante Pobre Juan
@restaurantepobrejuan

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes do país e ficou sobretudo famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e seu ofurô de cervejas.

3. Prima Deli

Restaurante Prima Deli
@primadelirestaurante

Os pratos exclusivos do restaurante estão entre os destaques do menu. O “Salmão Prima Deli”, por exemplo, composto com filé de salmão grelhado ao molho de maracujá, servido com arroz de shitake e legumes ao vapor, é uma das especialidades com um toque original da casa.

4. Chiwake

Restaurante Chiwake
@chiwake_recife

O aroma de canela inegavelmente já denuncia. Do ambiente decorado exclusivamente com peças peruanas até a variedade de opções no cardápio, do tradicional ao contemporâneo, o Chiwake proporciona certamente uma verdadeira viagem ao Peru.

Além da genuína culinária dos Andes, oferece ainda a maravilhosa fusão da rigorosa cozinha japonesa com a picante fantasia da cozinha peruana, a culinária Nikkei. Uma das mais afortunadas expressões da mestiçagem cultural peruana produzida nos últimos anos. De fato, um espetáculo gastronômico.

5. Restaurante Parrachaxa

Restaurante Parrachaxa
@parraxaxa

O restaurante tem buffet e à la carte. No buffet tem de tudo um pouco: carne de sol, cabrito, bode, feijão verde às vezes arroz de coco e outras iguarias. Recomendo o cuscuz de carne de sol na nata, servido à la carte. Para quem quer fugir do refrigerante, vale a pena pedir uma água com gás com suco de limão.

6. Tio Pepe

Restaurante Tio Pepe
site

Em princípio começamos na década de 60 do século passado, na Avenida Boa Viagem, no Recife, sob o signo dos frutos do mar. Os primeiros fregueses se deliciavam com o viveiro de camarões e lagostas vivos, prontos para serem grelhados. Hoje, o restaurante está localizado em Setúbal. Seu principal ajuste de posicionamento foi a inclinação para uma vocação de gastronomia mais regional, nordestina, com um toque contemporâneo. Mas a grelha permaneceu como a marca registrada dos nossos melhores pratos.

7. Texas Ranch Bar

Restaurante Texas Ranch Bar
@texasranchbar

Localizado nos Armazéns do Porto, o restaurante reformulou seu cardápio e apresenta uma enorme variedade de pratos a La Carte, que prometem agradar até os paladares mais exigentes. Então, ao todo, são mais de 15 opções de entrada e pratos principais, que se dividem entre carnes, do mar e aves. Inovando e buscando atrair ainda mais clientes, o Texas Ranch Bar não podia deixar de pensar nas crianças. A casa também melhorou os pratos para os pequenos, que ficaram mais atrativos e nutritivos.

8. Barazzone

Restaurante Barazzone
@boteco.barazzone

Este restaurante foi o que mais gostei. É aconchegante e elegante. Tem drinks de qualidade, comida boa e ótimo atendimento. Fica perto de outros vários restaurantes, perto da praia. Ideal para jantar e esticar a noite. Certamente uma ótima escolha.

9. Camarada Camarão

Camarada Camarão
@camaradacamarao

O Camarada Camarão é um restaurante informal, rústico e elegante e decorado com lembranças do mar. Primordialmente o restaurante inaugurou sua primeira operação em dezembro de 2005 no bairro de Boa Viagem, em Recife-PE. Em 2011, já com um bom recall de marca na cidade e uma operação bem amadurecida, o Grupo Drumattos , empresa-mãe do Camarada Camarão, iniciou um projeto de expansão nacional e inaugurou sua primeira unidade fora do Recife.

10. Paranoia do Mar

Paranoia do Mar

O ambiente é agradabilíssimo. Atendimento impecável e comida muito gostosa. O rodízio não é só de camarão, contendo caldinho de sururu, de marisco, pastelzinho e até bolinho de bacalhau, entre outros. Preço excelente, no coração da cidade. De fato, muito bom!

11. Coco Bambu Recife

Coco Bambu Recife
@ocobambuoficial

Com capacidade para 700 pessoas, o Coco Bambu chegou a Pernambuco, mais precisamente ao Shopping Recife, no coração de Boa Viagem. Orgulho de levar nossa culinária de maneira idêntica a uma das mais belas capitais do Nordeste e do Brasil, com sofisticação, variedade e muito sabor.

12. Reteteu Comida Honesta

Reteteu Comida Honesta
@reteteucomidahonesta

Comida honesta é aquela que já foi mais que testada e aprovada por gerações, que pode ser compartilhada, proveniente geralmente de pequenos produtores, vendida a um preço justo e que, por acaso, está sendo servida em Recife mas que não vem com rótulos. O importante é sentar-se à mesa diante de uma farta refeição, em boa companhia e deliciar-se.

13. Entre Amigos o Bode

Entre Amigos o Bode
entreamigosobode

Imagine uma enorme casa renomada, com diferentes ambientes e um cardápio capaz de agradar todo mundo da mesa. Em outras palavras, esse é o Entre Amigos O Bode, um restaurante de sucesso com 25 anos de história e que oferece uma cozinha regional que ninguém faz igual, com destaque para o seu famoso prato de bode, combinada com o melhor da gastronomia contemporânea e internacional. Massas, carnes, comida de boteco, frutos do mar, carta com dezenas de rótulos e sushi para ninguém botar defeito. Pronto, acima de tudo, agora é só você vir se surpreender com experiência gastronômica mais autêntica da cidade.

14. Restaurante Leite

Restaurante Leite
@restauranteleite

Um excelente restaurante português no Recife, com ambiente fino e tradicional, é considerado o restaurante mais antigo em funcionamento contínuo no Brasil. O menu é amplo, mas o destaque vai para a culinária portuguesa e é tudo delicioso. Adorei e achei o valor compatível com o que é oferecido surpreendentemente.

15. Chica Pitanga

Restaurante Chica Pitanga
@chicapitangarecife

Com proposta inovadora e reformando conceitos, o Chica Pitanga tornou-se referência. Pautado no desenvolvimento da gastronomia brasileira, o Restaurante oferece vastíssima variedade, com ênfase em pescados e frutos do mar. Enfim um achado gastronômico!

Atendendo ao conceito de refeição leve, propicia ao cliente amplo buffet de saladas, rico na composição de folhosos nobres, legumes e frutas. A valorização da comida regional dá-se com a utilização de receitas próprias, que destacam o sabor tão específico da culinária nordestina.

16. Bargaço Recife

Bargaço Recife
@bargacorecife

Localizado no bairro do Pina, o Bargaço Recife possui ambiente aconchegante e requintado, oferecendo um atendimento impecável, isto é, combinado com seu alto padrão de culinária especializada em frutos do mar e comida baiana. O restaurante já é considerado parte da história recifense, ao trazer à mesa uma culinária com a cara do Nordeste.

17. Papa Capim

Restaurante Papa Capim
@papacapimrestaurante

Em síntese, a primeira coisa que me chamou atenção foi o ambiente, adoro a arquitetura e a decoração, e o Papacapim funciona em um casarão conservado e reformado, realmente muito bonito.



Dicas de Pernambuco

Deixe um comentário