17 Melhores restaurantes do Recife – atualizado 2024

Restaurantes Recife
Restaurantes Recife

Uma viagem só é completa quando a experiência gastronômica está inclusa no roteiro. Pensando nisso, separei os melhores restaurantes em Recife. Sem dúvida o que temos de melhor!

Nos cardápios da cidade não faltam pratos típicos regionais (como peixadas e moquecas), além dos pratos mais fortes, herdados dos sertanejos (como buchada de bode, carne de sol, dobradinha, charque, sarapatel, galinha à cabidela etc.). Por fim no dia a dia, o pernambucano alimenta-se dos pratos herdados da vertente portuguesa, englobados no que se costuma chamar de “culinária sertaneja”.

Atendimento Online Recife Passeios
Atendimento Online Recife Passeios

Nós pensamos que nada é melhor que comida para deixar sua viagem mais satisfatória em todos os sentidos. Ou seja, a culinária de Recife é um misto de cores e sabores dos mais diversos para atender até mesmo os paladares mais difíceis de serem agradados.

1. Bode do Nô

O restaurante começou em 1991, com a força, união e trabalho redobrado de uma família modesta e nordestina no comando de Evangelista Lima e Maria Gomes, conhecidos por seu Nô e dona Maria. Os dois similarmente saíram na garra do interior e pegaram a estrada pro Recife em busca do sustento da família e da essência dos sabores nordestinos, abrindo uma pequena barraca de bebidas e petiscos no Ignez Andreazza, localizado no bairro de Areias, utilizando dos melhores ingredientes para preparar pratos regionais com a intenção de servir inicialmente apenas os seus amigos.

Mas esse sonho ao longo do tempo foi se tornando um grande sucesso e passou a fazer história no cenário gastronômico regional de Recife.

Localização: clique aqui

Restaurante Bode do Nô
Restaurante Bode do Nô

2. Pobre Juan

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes do país e ficou sobretudo famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e seu ofurô de cervejas.

Localização: clique aqui

Restaurante Pobre Juan em Recife
Restaurante Pobre Juan em Recife

3. Prima Deli

Os pratos exclusivos do restaurante estão entre os destaques do menu. O “Salmão Prima Deli”, por exemplo, composto com filé de salmão grelhado ao molho de maracujá, servido com arroz de shitake e legumes ao vapor, é uma das especialidades com um toque original da casa.

Prima Deli
Prima Deli

Explore Recife com conforto e segurança! Reserve seus passeios e transfers com a empresa mais bem avaliada e transforme sua viagem em uma experiência inesquecível.

4. Chiwake

O aroma de canela inegavelmente já denuncia. Do ambiente decorado exclusivamente com peças peruanas até a variedade de opções no cardápio, do tradicional ao contemporâneo, o Chiwake proporciona certamente uma verdadeira viagem ao Peru.

Além da genuína culinária dos Andes, oferece ainda a maravilhosa fusão da rigorosa cozinha japonesa com a picante fantasia da cozinha peruana, a culinária Nikkei. Uma das mais afortunadas expressões da mestiçagem cultural peruana produzida nos últimos anos. De fato, um espetáculo gastronômico.

Localização: clique aqui

Chiwake
Chiwake

5. Restaurante Parraxaxá

O restaurante tem buffet e à la carte. No buffet tem de tudo um pouco: carne de sol, cabrito, bode, feijão verde às vezes arroz de coco e outras iguarias. Recomendo o cuscuz de carne de sol na nata, servido à la carte. Para quem quer fugir do refrigerante, vale a pena pedir uma água com gás com suco de limão.

Localização: clique aqui

Restaurante Parrachaxa
Restaurante Parrachaxa

Explore o encanto de Recife, uma cidade repleta de cultura, história e belezas naturais. Desde passeios de barco pelos seus rios tranquilos até a vibrante cena cultural, há algo para todos os gostos. Não perca tempo, embarque nesta jornada e descubra o que fazer em Recife agora mesmo!

6. Tio Pepe

Em princípio começamos na década de 60 do século passado, na Avenida Boa Viagem, no Recife, sob o signo dos frutos do mar. Os primeiros fregueses se deliciavam com o viveiro de camarões e lagostas vivos, prontos para serem grelhados. Hoje, o restaurante está localizado em Setúbal. Seu principal ajuste de posicionamento foi a inclinação para uma vocação de gastronomia mais regional, nordestina, com um toque contemporâneo. Mas a grelha permaneceu como a marca registrada dos nossos melhores pratos.

Localização: clique aqui

Tio Pepe
Tio Pepe

7. Texas Ranch Bar

Localizado nos Armazéns do Porto, o restaurante reformulou seu cardápio e apresenta uma enorme variedade de pratos a La Carte, que prometem agradar até os paladares mais exigentes. Então, ao todo, são mais de 15 opções de entrada e pratos principais, que se dividem entre carnes, do mar e aves. Inovando e buscando atrair ainda mais clientes, o Texas Ranch Bar não podia deixar de pensar nas crianças. A casa também melhorou os pratos para os pequenos, que ficaram mais atrativos e nutritivos.

Texas Ranch Bar
Texas Ranch Bar

8. Barazzone

Este restaurante foi o que mais gostei. É aconchegante e elegante. Tem drinks de qualidade, comida boa e ótimo atendimento. Fica perto de outros vários restaurantes, perto da praia. Ideal para jantar e esticar a noite. Certamente uma ótima escolha.

Barazzone
Barazzone

Descubra o fascínio da cultura e da arte no Castelo Medieval do Instituto Ricardo Brennand. Uma jornada única aguarda por você, repleta de história.

9. Camarada Camarão

O Camarada Camarão é um restaurante informal, rústico e elegante e decorado com lembranças do mar. Primordialmente o restaurante inaugurou sua primeira operação em dezembro de 2005 no bairro de Boa Viagem, em Recife-PE. Em 2011, já com um bom recall de marca na cidade e uma operação bem amadurecida, o Grupo Drumattos , empresa-mãe do Camarada Camarão, iniciou um projeto de expansão nacional e inaugurou sua primeira unidade fora do Recife.

Localização: clique aqui

Camarada Camarão
Camarada Camarão

10. Paranoia do Mar

O ambiente é agradabilíssimo. Atendimento impecável e comida muito gostosa. O rodízio não é só de camarão, contendo caldinho de sururu, de marisco, pastelzinho e até bolinho de bacalhau, entre outros. Preço excelente, no coração da cidade. De fato, muito bom!

Localização: clique aqui

Paranoia do Mar
Paranoia do Mar

11. Coco Bambu Recife

Com capacidade para 700 pessoas, o Coco Bambu chegou a Pernambuco, mais precisamente ao Shopping Recife, no coração de Boa Viagem. Orgulho de levar nossa culinária de maneira idêntica a uma das mais belas capitais do Nordeste e do Brasil, com sofisticação, variedade e muito sabor.

Localização: clique aqui

Coco Bambu Recife
Coco Bambu Recife

Deleite-se com o sabor autêntico de Pernambuco! Venha conhecer e saborear o delicioso bolo de rolo, uma iguaria tradicional que vai encantar seu paladar.

12. Reteteu Comida Honesta

Comida honesta é aquela que já foi mais que testada e aprovada por gerações, que pode ser compartilhada, proveniente geralmente de pequenos produtores, vendida a um preço justo e que, por acaso, está sendo servida em Recife mas que não vem com rótulos. O importante é sentar-se à mesa diante de uma farta refeição, em boa companhia e deliciar-se.

Localização: clique aqui

Reteteu Comida Honesta
Reteteu Comida Honesta

13. Entre Amigos o Bode

Imagine uma enorme casa renomada, com diferentes ambientes e um cardápio capaz de agradar todo mundo da mesa. Em outras palavras, esse é o Entre Amigos O Bode, um restaurante de sucesso com 25 anos de história e que oferece uma cozinha regional que ninguém faz igual, com destaque para o seu famoso prato de bode, combinada com o melhor da gastronomia contemporânea e internacional. Massas, carnes, comida de boteco, frutos do mar, carta com dezenas de rótulos e sushi para ninguém botar defeito. Pronto, acima de tudo, agora é só você vir se surpreender com experiência gastronômica mais autêntica da cidade.

Localização: clique aqui

Entre Amigos o Bode
Entre Amigos o Bode

14. Restaurante Leite

Um excelente restaurante português no Recife, com ambiente fino e tradicional, é considerado o restaurante mais antigo em funcionamento contínuo no Brasil. O menu é amplo, mas o destaque vai para a culinária portuguesa e é tudo delicioso. Adorei e achei o valor compatível com o que é oferecido surpreendentemente.

Localização: clique aqui

Restaurante Leite
Restaurante Leite

Explore a grandiosidade dos bonecos gigantes do carnaval! Mergulhe na cultura e tradição dos gigantes que encantam as ruas de Recife e Olinda

15. Chica Pitanga

Com proposta inovadora e reformando conceitos, o Chica Pitanga tornou-se referência. Pautado no desenvolvimento da gastronomia brasileira, o Restaurante oferece vastíssima variedade, com ênfase em pescados e frutos do mar. Enfim um achado gastronômico!

Atendendo ao conceito de refeição leve, propicia ao cliente amplo buffet de saladas, rico na composição de folhosos nobres, legumes e frutas. A valorização da comida regional dá-se com a utilização de receitas próprias, que destacam o sabor tão específico da culinária nordestina.

Localização: clique aqui

Chica Pitanga
Chica Pitanga

16. Bargaço Recife

Localizado no bairro do Pina, o Bargaço Recife possui ambiente aconchegante e requintado, oferecendo um atendimento impecável, isto é, combinado com seu alto padrão de culinária especializada em frutos do mar e comida baiana. O restaurante já é considerado parte da história recifense, ao trazer à mesa uma culinária com a cara do Nordeste.

Localização: clique aqui

Bargaço Recife
Bargaço Recife

17. Papa Capim

Em síntese, a primeira coisa que me chamou atenção foi o ambiente, adoro a arquitetura e a decoração, e o Papacapim funciona em um casarão conservado e reformado, realmente muito bonito.

Localização: clique aqui

Papa Capim
Papa Capim

Delicie-se com os sabores autênticos de Pernambuco! Venha conhecer e saborear as deliciosas comidas típicas que encantam paladares e contam histórias de tradição e cultura.

Restaurantes chiques em Recife

Bargaco – Localização: clique aqui
Beijupirá Olinda – Localização: clique aqui
Cá-Já – Localização: clique aqui
Ponteio – Localização: clique aqui
Spettus Premium – Localização: clique aqui
Bar do Cuscuz – Localização: clique aqui

Restaurantes românticos em Recife

Famiglia Giuliano – Localização: clique aqui
Entre Amigos Praia – Localização: clique aqui
Vetro Ristrot – Localização: clique aqui
Pobre Juan Recife – Localização: clique aqui
Spettus Premium – Localização: clique aqui

Restaurante mais alto do Recife

Descubra a culinária elevada no Ruffo Recife, localizado no 35º andar com um elevador panorâmico. Com vistas deslumbrantes e pratos refinados, é uma experiência gastronômica que você não pode perder. Venha nos visitar e elevar seu paladar a novas alturas!

Localização: clique aqui

restaurante ruffo
@Ruffo

Conclusão

Agora que você conhece os melhores restaurantes de Recife, não deixe de explorar os principais pontos de destaque da nossa região.

1. Porto de Galinhas

Em Porto de Galinhas, mergulhe nas águas cristalinas e aproveite momentos relaxantes à beira-mar.

2. Praia dos Carneiros

Encante-se com a beleza natural deslumbrante e as águas tranquilas desse paraíso chamado Praia dos Carneiros.

3. Ilha de Santo Aleixo

Explore a mágica Ilha de Santo Aleixo, um refúgio paradisíaco que cativa os visitantes com sua serenidade.

4. Olinda

Em Olinda, mergulhe na história e na cultura dessa cidade encantadora, conhecendo suas igrejas históricas e suas ladeiras coloridas.

5. Coroa do avião

Não se esqueça da Coroa do Avião, uma ilha encantadora cercada por águas azuis cristalinas e perfeita para um dia de relaxamento.

Cada um desses destinos oferece experiências únicas e inesquecíveis, complementando sua jornada gastronômica em Recife. Prepare-se para explorar e se maravilhar com o melhor que Pernambuco tem a oferecer!

Descendo em direção ao interior? Não deixe de fazer uma parada gastronômica em Gravatá! Conheça os restaurantes que vão encantar seu paladar e tornar sua viagem ainda mais memorável. Delícias aguardam por você em cada esquina!

Fotos de Recife

Dicas de Pernambuco

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário