Melhores praias de Pernambuco, conheça na viagem

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha

estado de Pernambuco, no nordeste brasileiro, possui belezas naturais que atraem visitantes de todo o país e até fora dele. Um dos atrativos que mais chamam a atenção são suas belas praias, que possuem características bastante marcantes. Vai traçar um roteiro para sua próxima viagem em Pernambuco? Então, se prepare para anotar essas dicas que listamos para você com as melhores, mais lindas e famosas praias do litoral pernambucano. Tome nota:

Litoral sul de Pernambuco

– Praia do Pina;

Muito popular no Recife, a praia do pina tem uma longa faixa de areia, coqueiros na orla e mar verdinho, típico da região. Bastante frequentado por moradores do bairro do pina, brasília teimosa, com quiosques e barracas, deixa a deseja no quesito segurança (principalmente no período noturno). 

Praia do Pina, Pernambuco
@gabissan


– Praia de Boa Viagem;

A Praia de Boa Viagem é a praia urbana mais famosa da cidade do Recife, capital do estado brasileiro de Pernambuco. Com aproximadamente oito quilômetros de extensão é bastante frequentada por moradores e turistas. Boa para caminhar no calçadão, andar de bicicleta, ou seja, exercitar de forma geral. Outro detalhe, é que ela é toda filmada por câmeras de segurança da polícia militar.

Praia de Boa Viagem, Recife, Pernambuco
@partycular.u


– Praia de Piedade;

Então, a Praia de Piedade é uma continuação da Praia de Boa Viagem no sentido sul, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, vizinha da capital pernambucana e parte da região metropolitana do Recife. 

Praia de Piedade, Jaboatão dos Guararapes
@alinemucarbelcosta



– Praia de Candeias;

Inegavelmente a praia de Candeias é uma boa opção para um agradável dia de descanso, seja para lazer ou para fazer algum exercício. Uma caminhada ao entardecer é uma boa opção. Sem dúvida uma ótima opção.

Praia de Candeias, Jaboatão dos Guararapes
@diariodeumaposentado_viajante

De fato, ainda temos outras praias mais abaixo. Tome nota de todas e na sua passagem por Pernambuco não deixe de visitar uma boa parte delas.


– Praia de Calhetas;
– Praia de Muro Alto;
– Pontal do Cupe;
– Praia de Porto de Galinhas;
– Pontal de Maracaípe;
– Praia de Serrambi;
– Praia dos Carneiros.


Foto aérea da Praia de Porto de Galinhas


Nossa empresa está a disposição para levar você para as praias do litoral sul e norte de Pernambuco, contrate o seu serviço de traslado com total segurança, já estamos no mercado há mais de 10 anos oferecendo os melhores serviços.
www.recifepasseios.com.br



Litoral norte de Pernambuco

As praias de Pernambuco agradam a todos os gostos dos turistas mais despojados até os mais exigentes. Há praias praticamente desertas para quem gosta de total tranquilidade à beira-mar.

– Praia de Maria Farinha;
– Ilha de Itamaracá;
– Praia de Ponta de Pedras.


Ilha de Fernando de Noronha

Morro dois irmãos em
Fernando de Noronha

A Ilha de Fernando de Noronha oferece boas opções para quem quer aproveitar seus dias de folga com belos cenários e muito sol. Suas praias são verdadeiros pedaços do paraíso e merecem ser conhecidas do início ao fim. Difícil vai ser escolher só uma para conhecer. Você vai querer aproveitar todas.

– Praia do Sancho;
– Praia do Sueste;
– Baía dos Porcos;
– Praia do Leão;
– Praia da Conceição;
– Praia do Meio;
– Praia do Cachorro;
– Praia do Porto;
– Praia da Cacimba do Padre;
– Baía dos Golfinhos;
– Praia da Atalaia.



Dicas de Pernambuco:

12 coisas que você precisa saber sobre Porto de Galinhas

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário