O que fazer em Maracaípe? [confira as dicas]

Coqueiral de Maracaípe
Coqueiral de Maracaípe

Assim, a praia de Maracaípe é famosa por ser o point do surf, com ondas que atraem os amantes do esporte. Já chegou até a receber etapas de campeonatos importantes. Portanto a Praia de Maracaípe é mais uma das atrações de Porto de Galinhas, reconhecida como uma praia rica em reservas ambientais. A preservação do Mangue nessa praia sempre esteve no palco da discussão de ambientalistas e dos nativos, que evitam falar em grandes construções na praia, que vem crescendo a cada ano que passa.

surf maracaipe
@ivansilvasurfschool



Em síntese, o local possui cenários paradisíacos, águas quentinhas e ainda atrai muitos esportistas durante o ano. Então, se você precisa se conectar com a natureza, certamente vai amar conhecer esse destino único em Pernambuco



Atenção: para quem não sabe nadar atenção redobrada, já que o mar no local puxa muito para dentro. Enfim, precaução nunca é demais!

Onde fica: A Praia de Maracaípe é uma praia do município de Ipojuca, no estado brasileiro de Pernambuco. É uma extensão do litoral de Porto de Galinhas.

banner reserve van maracaipe 1

Como chegar em Maracaípe

Como chegar em Maracaípe, Pernambuco
@_vannessa00

Maracaípe fica no município de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco. Nesse sentido, vindo do Aeroporto do Recife, pegue a BR-101 até o Cabo de Santo Agostinho, depois siga pela PE-60, PE-38 e depois pegue a PE-09 até a praia. São 64km (mais ou menos 1h e 15minutos – mas isso dependo muito do horário do trânsito e do dia da semana).

coqueiral maracaipe
@cycymuller



Em resumo: A vila principal fica a cerca de 4 km da vila central de Porto de Galinhas. Uma van faz a ligação entre as duas localidades. Não aconselho a fazer à pé, uma vez que se torna muito longa a caminhada.

Quando ir para Maracaípe

Quando ir para Maracaípe, clima, tempo, tábua da maré
@eumarcelasou

Sem mais delongas: a melhor época para ir para Maracaípe é de setembro a março. Isso porque, são nestes meses em que chove menos. O ideal é também acompanhar a tábua da maré. Em outras palavras, ir para praia com a lua cheia a maré fica bem baixa e o visual se transforma (é outro cenário).

Tábua da maré em Maracaípe (clima)

Ou seja, para curtir as melhores experiências em Maracaípe é preciso saber quando a maré vai estar mais baixa. É nas marés baixas que surge uma outra praia ainda mais bonita.

A Maracaípe está em 11m acima do nível do mar Tem um clima tropical. Ou seja, em Maracaípe o verão tem muito menos pluviosidade que o inverno. O clima é classificado como “As” de acordo com a Köppen e Geiger. 25.5 °C é a temperatura média. Pluviosidade média anual de 1239 mm.

Atendimento Online Porto de Galinhas e Maracaípe

O que fazer

Em primeiro lugar, tome nota de alguns lugares que vale a pena em Maracaípe, esses são os principais passeios.

1 – Coqueiral de Buggy;
2 – Curtir a Praia de Maracaípe;
3 – Vila de Todos os Santos;
4 – Fazer um Voo de Paramotor;
5 – Pontal de Maracaípe;
6 – Passeio de Jangada pelo Rio;
7 – Curtir o Pôr do Sol.

Onde ficar

Em segundo lugar, na praia de Maracaípe não temos hotéis e resorts somente pousadas. Listamos algumas para que você possa escolher de acordo com suas preferências. Em contrapartida, estas pousadas ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que proporcionam e a localização.


1. Xalés de Maracaípe

Xalés de Maracaípe na Praia de Maracaípe
@xalesmaracaipe
Pousada Xalés Maracaípe
Pousada Xalés Maracaípe
A Pousada Xalés de Maracaípe é um verdadeiro refúgio de tranquilidade e beleza na encantadora região de Maracaípe, localizada no litoral de Pernambuco. Situada estrategicamente à beira-mar.

2. Maraca Beach

Maraca Beach ao lado de Porto de Galinhas
@pousadamaracabeach

3. Pousada Jardins Prime

Pousada Jadins Prime Maracaípe, Pernambuco
@jardinsprime

4. Pousada Maraoka

 Pousada Maraoka em Maracaípe, Porto de Galinhas
@maraoka


Camping

Camping Maracaípe
@maracampingbeach

Então, o Camping Maracaípe é uma área na beira da praia de Maracaípe próximo a Porto de Galinhas. Fica no município de Ipojuca. Para manter contato e obter mais informações o Responsável: Fátima ou Jéssica e o Telefone: (81) 9-9989-2680


Onde comer na Praia

Em terceiro lugar, esta lista é para facilitar vocês que estão em busca de um restaurante na praia! Nós garantimos que se você for em qualquer um desses restaurantes, você vai sair feliz! Dessa maneira, apresentamos abaixo vários menus cuja a leitura, pra mim, já causa salivação. Pratos brasileiros – alguns regionais e do interior.

1. João Restaurante;
2. Porto Barracuda;
3. A Casa de Marilia & Antonio Massas;
4. Paradise Beach, bar e restaurante;
5. Bar da Mônica;
6. Assatus Delivery;
7. Laricão;
8. Restaurante da Cris;
9. Restaurante Cajueiro & Delivery;
10. Marcão Prime.

Voo de Paramotor em Maracaípe

Voo de Paramotor em Maracaípe
@sergiovoador

Inegavelmente a sensação de voar já é uma experiência fantástica, agora imagine se ao olhar para baixo você vê Porto de Galinhas de uma perspectiva totalmente nova. Certamente uma experiência nova para sua bagagem.

O ponto de partida do voo de paramotor é realizado na Praia de Maracaípe. Lá você, um piloto experiente, um parapente e um motor levantam voo nos céus de Porto de Galinhas.

Coqueiral de Maracaípe

Coqueiral de Maracaípe
@godoy_carol

Sem dúvida um local especial para registrar aquela foto diferenciada. Dentro do passeio de buggy ponta a ponta é parada obrigatória para posar junto a natureza. As fotos nesse lugar ficam lindas, pôr do sol maravilhoso! Tome um coco gelado e tire uma foto com o drone humano.

Força e eletricidade

Em Maracaípe a voltagem padrão é 220V, porém, algumas pousadas oferecem tomadas nas duas voltagens. Além disso, você também encontra facilmente em lojas de material elétrico transformadores de voltagem portáteis caso queira comprar.

Transfer de Recife Maracaípe

Por fim, conheça o nosso serviço de translado particular do Aeroporto do Recife para as pousadas em Maracaípe, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança. No desembarque do voo haverá um funcionário lhe aguardando no aeroporto. Peça seu orçamento pelo Whatsapp: 81 99975.3828 (clique aqui)

Transfer de Recife  Maracaípe Porto de Galinhas



Mapa de Turismo Maracaípe (Porto de Galinhas)



Mapa com a rota de Recife até Maracaípe

Dicas de Pernambuco



Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário