Dicas para higienizar verduras e legumes durante a pandemia

Hortaliça
Hortaliça

Diante da pandemia da COVID-19, precismos nos mobilizar em torno dos cuidados e prevenção do coronavírus, e uma simples medida pode ajudar na proteção e evitar a propagação da doença: a correta manipulação e higiene de alimentos. Por isso, elaboramos dicas para evitar a contaminação da covid-19, doença causada pelo vírus.

verduras

É importante explicar que verduras e legumes, assim como qualquer outro alimento, não representam uma fonte de transmissão do Covid-19. Elas só apresentam risco se forem manuseadas por alguém contaminado.

Veja, abaixo, as quatro dicas de manipulação e higiene dos alimentos contra o novo coronavírus:

1) Lave as mãos

lavar as maos 1

Evite a contaminação dos alimentos pelo novo coronavírus higienizando sempre as mãos com água e sabão antes de manipulá-los.

2) Limpe o local de preparo dos alimentos

Higienize bem as superfícies onde os alimentos serão manipulados com água e sabão. A água pode ser fervente, tomando os devidos cuidados para não se queimar. Para superfícies também pode ser usado o álcool 70º sem necessidade de enxágue.

3) Agora é a vez das comidas

Higienize bem as hortaliças e frutas lavando-as em água corrente e desinfetando-as, por 15 minutos, com a seguinte solução: uma colher de sopa de hipoclorito de sódio ou água sanitária sem alvejante para um litro de água. Depois, é só secar com um papel toalha e guardar na geladeira.

4) A qualidade da água é importante

Procure sempre usar água fervida ou filtrada no preparo dos alimentos.

Qual a voltagem de Pernambuco

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário