City Tour Recife Olinda

Catedral Recife Olinda
Catedral Recife Olinda

Assim, começamos o dia pegando o(s) passageiro(s) no hotel e após o embarque, antes de tudo, vamos passar pela praia de Boa Viagem (8km de extensão de praia urbana – considerada uma das mais limpas do Brasil), depois a excursão começa com um panorama de Recife, incluindo os três setores que compõe o centro da cidade: Recife, Santo Antônio e Boa Vista. Portanto, você verá a ponte de Maurício de Nassau – a primeira ponte do Brasil, a Praça da República (cercada pelo Palácio do Governador, o Teatro Santa Isabel e os Tribunais de Justiça).

Atenção: Na hora de comprar seu passeio city tour, procure saber qual o tipo do veículo será feito o passeio. Ônibus e vans não são autorizados a trafegar pelas ruas do Centro Histórico de Olinda, caso você adquira com esse tipo de transporte seu passeio será feito a pé pelas ladeiras de Olinda. Empresas como a nossa só trabalham com grupos pequenos (no máximo 6 pessoas por veículo) e não temos esse empecilho.


Catamarã em Recife



Na sequência, temos uma parada no Espaço Catamarã, onde você pode embarcar em um lindo catamarã (opcional) para um passeio (passageiros que não fizerem o passeio seguirão para o Marco Zero) pela “Veneza brasileira”. Durante a excursão pela água, enquanto o guia conta curiosidades e histórias da cidade e sobre os principais pontos da região, os visitantes poderão admirar as lindas paisagens da cidade das águas, começando pela Bacia do Pina, passando pelo Muro de Porto, a Foz do Rio Capibaribe, a Bacia do Porto, o Parque das Esculturas de Francisco Brennand, terminando no ponto zero da cidade, a Praça do Marco Zero. A duração do passeio de catamarã (opcional) é de aproximadamente 30 minutos. 


Atendimento Online Recife Passeios


1. Assim sendo, Marco Zero do Recife é o nosso destino

Praça do Marco Zero



Do Marco Zero, prosseguiremos a pé pela Rua Bom Jesus (antiga Rua dos Judeus – considerada a 3ª mais linda do mundo), onde se encontram a Sinagoga Kahal Zur, a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda (ingressos não inclusos) e a Embaixada de Pernambuco (ingressos não inclusos), assim como o Museu a Céu Aberto. 

2. Rua do Bom Jesus, inegavelmente a terceira mais bonita do mundo

Rua do Bom Jesus

A princípio vamos conhecer o museu de cera e o depósito com bonecos gigantes, que representam personalidades de Pernambuco, nacionais e internacionais, também têm uma pequena apresentação de frevo, uma dança tradicional local. A visita a cada local dura em média: 20 minutos. Os que optarem por não visitar tais locais poderão aguardar na praça do Arsenal da Marinha, muito agradável e arborizada. Após as visitas, por volta das 11h30, os turistas retornam ao veículo e almoçam no restaurante com diversas opções de sabores regionais. 

3. Embaixada dos Bonecos Gigantes

Embaixada do Bonecos Gigantes de Olinda


Após uma parada de uma hora para o almoço (preço não incluso), seguiremos para Olinda. Decerto, visitaremos o Alto da Sé, com as Igrejas da Sé e Misericórdia, de onde é possível ver a mais linda vista das cidades de Recife e Olinda, consideradas uma Herança Natural e Cultural da Humanidade pela Unesco. Assim também, é possível fazer compras no mercado de artesanato local. 

4. Dessa maneira, passaremos na Igreja da Misericórdia

Igreja da Misericórdia



5. Bem como, na Catedral de Recife e Olinda

Catedral da Sé


Então, retornaremos para uma excursão panorâmica por Recife, incluindo as três ilhas (Recife, Santo Antônio e Boa Vista), a Ponte Maurício de Nassau, a Praça da República (onde se encontra o Palácio do Governo, o Teatro Santa Isabel e o Palácio da Justiça) e, finalmente, faremos uma parada de 40 minutos na Casa da Cultura, um lindo edifício erguido em meados do século XIX para ser usado como uma prisão. Hoje, ele é um centro representativo de cultura regional, com lojas de artesanato e comidas típicas. 

6. Casa da Cultura do Recife

Casa da Cultura

Em resumo a nossa última parada, os passageiros retornarão até seus respectivos hotéis da cidade do Recife. Agora tem muito mais coisa que não dar para publicar em fotos e vamos deixar para mostrar presencialmente. Nesse sentido, veja abaixo mais algumas fotos.

Fotos dos principais pontos de Recife Olinda

1. Praça do Marco Zero (Barão de Rio Branco)

Marco Zero (Barão de Rio Branco)



2. Letreiro do Recife

Letreiro do Recife



3. Surpreendentemente temos o Centro de Artesanato de Pernambuco

 Centro de Artesanato de Pernambuco



4. Parque das Esculturas de Brennad

Parque das Esculturas de Brennand



5. Castelo Ricardo Brennad (é opcional)

Castelo Ricardo Brennad



6. Instituto Ricardo Brennand (é opcional)

Museu Ricardo Brennand



7. Rua do Bom Jesus, a terceira mais bonita do mundo, segundo revista especializada

Rua do Bom Jesus, a terceira mais bonita do mundo, segundo revista especializada



8. Catedral de Recife e Olinda

Catedral de Recife e Olinda



9. Vista do Alto da Sé em Olinda

Vista do Alto da Sé em Olinda


Piscinas Naturais de Porto de Galinhas



Está vindo para o Pernambuco para negócios ou a lazer e precisa de de City Tour em Recife?  Solicite um orçamento com a nossa empresa e confira todas as opções que temos.

city tour recife olinda



Dicas de Pernambuco

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário